Home / Notícias / Visualizar Notícias

Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo

Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo

Idosa de 101 anos que viralizou na web por entregar currículo começa trabalho de 'influencer': 'Contente demais'

Moradora de Promissão (SP) disse que queria trabalhar para comprar vinhos sem depender de ninguém. 'Exemplo de mulher que pensa diferente', comentou criador da marca de vinhos que a contratou após repercussão.

Por Júlia Nunes

Com o objetivo de comprar vinhos e carnes sem depender de ninguém, a moradora de Promissão (SP) pediu que a bisneta entregasse seu currículo em um frigorífico da cidade. Como forma de brincadeira, a família acatou a ideia e entregou o documento, que surpreendeu os funcionários da empresa e gerou uma postagem na internet.

"Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós", publicou Juliana Araújo, a analista de seleção da empresa que recebeu o currículo.

A postagem repercutiu nas redes sociais e, menos de um mês depois, a idosa recebeu uma proposta para fazer propaganda de uma marca de vinhos. Mesmo com 101 anos, dona Maria aceitou o moderno cargo de "digital influencer".

Segundo a bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes, o criador da marca que contratou a idosa ficou "apaixonado" pela dona Maria e fechou um bom acordo com a funcionária. Agora, a família informou que vai gravar vídeos da idosa provando os vinhos e enviar à empresa.

"Fechamos um valor bem legal com a marca, porém nos termos do acordo foi pedido sigilo. Mas ela está muito feliz agora, trabalhando e tomando seus vinhos", conta Pâmela.

O primeiro "trabalho" da dona Maria foi ao ar na quarta-feira (3), com uma apresentação da nova influencer nas redes sociais da marca. Na postagem, a empresa cita que a idosa "tem grande experiência em tomar tacinhas diárias de vinho".

De acordo com Diogo Cortez, criador da marca de vinhos que contratou dona Maria, a empresa enviou bebidas para a idosa experimentar e dizer se gostava antes de aceitar o cargo.

"O trabalho sempre será a distância e enquanto a dona Maria estiver feliz e se divertindo com ele", garante Diogo.

Ainda de acordo com o empresário, ele conversa com a idosa semanalmente e é como se ele tivesse ganhado uma avó. Uma das campanhas da empresa que estão sendo preparadas com a dona Maria, segundo ele, é a de Dia das Mulheres.

"Nada mais justo que homenagear a dona Maria, o melhor exemplo dos últimos tempos de uma mulher que pensa diferente, luta pelo que quer e que, mesmo com 101 anos, quer comprar os vinhos dela sem depender de ninguém", afirmou o empresário.

De acordo com o criador, se a dona Maria gostar dos produtos, a empresa vai combinar um salário mensal com a idosa para que ela produza conteúdo para as redes sociais da marca. A ideia é fazer vídeos da idosa ganhando vinhos e falando o que achou das bebidas.

'Tá me dando valor'

Desde que o currículo da dona Maria repercutiu nas redes sociais, a idosa já ganhou uma série de presentes, incluindo dezenas de garrafas de vinho e até um perfil nas redes sociais.

Segundo a bisneta, dona Maria está muito feliz com a repercussão da história dela e com a nova proposta de emprego. Em um vídeo enviado ao G1, a idosa se emociona ao ser questionada sobre a situação.

"Estou contente, né, porque 'tá' me dando valor. [...] Dá até vontade de chorar", declarou dona Maria no vídeo.

A filha de 78 anos da influencer, Maria de Oliveira Santana, também comentou sobre a reviravolta na vida da mãe dela nos últimos meses: "Ela está gostando muito, agradeceu tanto ele [criador da marca], e ele falou que o que ele puder, ele vai fazer. Ela está vibrando."

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/03/08/idosa-de-101-anos-que-viralizou-na-web-por-entregar-curriculo-comeca-trabalho-de-influencer-contente-demais.ghtml