Home / Notícias / Visualizar Notícias

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

A Prefeitura de Fartura está promovendo mais uma Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, na próxima quarta-feira, dia 28 de julho. A devolução das embalagens vazias é obrigatória por lei para que os agricultores possam efetuar novas compras dos defensivos agrícolas, também conhecidos popularmente como agrotóxicos. A ação contará com parceria da Coordenadoria de Saúde, que promoverá ações de aferição de pressão arterial, orientações sobre hipertensão, diabetes e Covid-19.

Os produtores devem levar o talão de notas para controle de compras do material. Todas as embalagens, armazenadas desde a última campanha, ocorrida em outubro de 2020, devem ser levadas até a Chácara Municipal.

Das 8h às 12h, devem ir ao local os agricultores dos bairros Pinheirinho, Barra Grande, Taquara Branca, Triunfo, Barra Mansa, Barra Seca, Lajeado e Jacutinga. Das 13h às 17h, serão recebidos os moradores dos bairros Guaiuvira, Bortotti, Caieiras, Areais, Barreiro, Cruzeiro, Bananal, Ferradura, Boa Vistas, Três Saltos, Passa Quatro e Linda Paisagem.

Essa ação, desenvolvida pela Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, de Fartura, tem o objetivo de preservar o meio ambiente, evitando a poluição pelo descarte inadequado destas embalagens no solo ou em rios, além de preservar a matéria-prima vinda das embalagens. A proposta tem, ainda, a meta de trazer saúde e orientação ao produtor rural.

Acompanhe as etapas para preparação das embalagens para devolução:

 

•          Esgotar todo o conteúdo da embalagem do produto;

•          Colocar ¼ de água do volume total;

•          Agitar bem para lavar a embalagem;

•          Despejar a água da lavagem dentro do pulverizador;

•          Furar o fundo da embalagem para não ser reutilizada e conservar o rótulo

Colaboram com a ação, os comerciantes de defensivos agrícolas Cooperativa Agroindustrial (Capal) e a Comercial Agrícola Vila Velha e a comerciante de fertilizantes CropFerti, a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiesp), o idealizador da campanha ex-vereador Joao Carlos Rizzo, e principalmente os produtores rurais de Fartura. Para mais informações o produtor pode entrar em contato pelo número (14) 3382-1792.